Imprimir

A metáfora do golfinho, da carpa e do tubarão está descrita no livro "A Estratégia do Golfinho", de Dudley Lynch e Paul L. Kordis - Ed. Cultrix.

Desta obra, os trechos abaixo:

" Nos últimos 50 anos, as abordagens para se atingir o sucesso ofereceram pouco mais do que uma variação em torno de um tema básico: pense positivamente. Como há muitas outras maneiras de pensar num mundo onde estão ocorrendo inúmeras mudanças - e onde há muitos desafios a serem enfrentados - queremos substituir essa venerável mas ultrapassada idéia por uma ainda melhor: pense poderosamente."

"Entretanto, queremos fazê-lo de uma maneira que ajude todas as pessoas a terem as suas necessidades atendidas. Que ajude todas as pessoas a serem bem sucedidas, no limite de suas competências pessoais.

E que faça do mundo um lugar melhor para se viver.

Isso requer um novo tipo de jogador, com um novo tipo de mente.

Aqueles indivíduos e aquelas organizações que estiverem dispostos a desenvolver esse tipo de mentalidade serão os participantes preferências de um novo tipo de jogo. Esses mesmos indivíduos e organizações é que tornarão possível a todos nós conservarmos a nossa sanidade mental num mundo que se modifica rapidamente.

Declarações que a carpa, o tubarão e o golfinho fazem para si mesmo: